Livros Físicos ou digitais??

Oii Galerinha!!
Hoje eu vim falar para vocês o que eu acho dos livros físicos e dos digitais. Eu também vou falar sobre as vantagens e desvantagens de cada um deles. Eu vou da a minha opinião no assunto e espero que você faça o mesmo aqui nos comentários!
Se você quer saber o que eu penso sobre isso é só continuar lendo!! 

Bom, os livros digitas quebram o maior galho hoje em dia, principalmente quando temos que viajar. Em viagem, o livro digital, não corre o risco de amassar e é bem levinho, então não pesa nada (coisa que é incrível, principalmente  para pessoas como eu que leva muita coisa e não gosta de ficar carregando peso).
 Mas para ler em casa, eu prefiro sem duvida alguma os livros físicos. Eu amo sentir o cheiro de cada um deles (já que cada livro tem um cheirinho diferente), eu adoro sentir o livro na minha mão, de admirar a sua capa, de sentir a textura da folha... e são essas pequenas coisas que faz com que eu me sinta incomodada ao ler um livro digital. Eu sinto falta do passar de folhas e da sensação de chegar a última página.

Livros digitais:
Vantagens:
--> São mais baratos que os físicos;
--> São bem leves;
--> Não precisa se preocupar com amassados.

Desvantagens:
--> Se você ler muitos e-books a luz do seu aparelho pode prejudicar os seus olhos;
-->  É difícil de ler no sol
--> Não tem como ganhar autografo do autor



Livros Físicos:
Vantagens:
--> O cheirinho é incrível
--> Dá pra colocar na estante (e ela fica toda linda)
--> Você sente uma incrível sensação ao passar as páginas

Desvantagens:
--> Cada livro impresso é uma árvore morta
--> Você tem que se preocupar com amassados
--> Em viajem você  tem que carregar certo peso.

Eu sou uma daquelas pessoas que acredita que NADA substitui um livro físico, mas eu tenho que assumir que principalmente em viajem o livro digital quebra o maior galho!!
Então eu sou a favor dos livros digitas, mas eu não consigo ler muitos livros nesse "formato", pois eu consigo ficar irritada pelo simples fato de que não tem aquele barulhinho quando a gente passa as páginas!!
Então é isso!!
Espero que vocês tenham gostado. E deixe nos comentários o que você acha sobre isso! Se você pensa o mesmo que eu ou se você acha que os livro s digitais são melhores. E vocês, acham que no futuro os livros digitais vão "dominar" os físicos??


Nenhum comentário

Postar um comentário