Dicas para uma boa apresentação

Oii Galerinha!!
A nossa aventura de hoje vai ser um pouco diferente! Eu estou aqui para dar algumas dicas de como melhorar a sua apresentação. Desde já, deixando bem claro que eu não sou nenhum profissional nessa area, estou falando por experiencia já que constantemente eu preciso falar em público, seja em trabalhos no colégio ou no cursos da vida  kk.
Pra começar relaxa, fica tranquilo, respira fundo e presta bastante atenção nas dicas e Vamos Nessa!!

Bom... sem mais delongas vamos para a nossa primeira dica!!

 1ª. Prepara o seu texto
Uma coisa muito importante para fazer uma boa apresentação é ter um bom texto de apoio! Escreva TUDO o que você vai falar (ou o que você espera falar).Faça uma espécie de redação com o seu tema. Lembrando que o seu texto tem que ter Inicio, meio e fim. Com isso a apresentação fica muito mais fácil, já que você vai saber o que falar.

2ª.Não decore!!
Pode parecer loucura, mas NUNCA DECORE OS SEUS TEXTOS. Lembra daquele texto que eu falei na dica a cima??Então,Nunca o decore! Para uma boa apresentação você tem que falar com naturalidade, e se você decora alguma coisa as suas falas vão parecer forçadas demais. Portanto nunca decore, porém entenda o que você escreveu. O que nos leva para a próxima questão:

3ª.Domine o seu Tema!
Para você falar sobre algo, você precisa saber sobre ele, você precisa domina-lo! A partir do momento em que você domina o assunto as palavras saem com mais facilidade, fazendo com que a sua apresentação soe mais leve e possibilitando que você possa interagir melhor com o seu publico!Enta~, estude, pesquise, se empenhe em entender o seu tema!!

4ª.Olhe sempre para frente!
Pare de olhar para cima, para baixa, para os lados!! Olhe sempre para o seu público. 
Mas Renata, se eu ficar olhando para aquelas pessoas na minha frente eu não vou conseguir falar nada de tão nervosa que eu vou ficar!!Bom , nesse caso a dica é: olhe para uma linha imaginaria acima do sue público, mas sempre olhe na direção deles. Isso faz com que o seu público sinta que você esta interagindo com eles, e isso é muito importante!!

5ª.Postura.
Pode parecer besteira, ma uma boa postura é essencial! Postura sempre Reta. Nada de ficar curvado, ou jogando quadril para um lado, ombro para o outro e cabeça para outro!! Postura é essencial, é ela que dá a sua apresentação um ar mais sério. Mostra para o seu público que você não está brincando!

6ª. Treine!!!
A 6ª e última dica é o seguinte: Treine, Treine, Treine e Treine mais um pouco!! O treino é essencial, pois vai fazer com que você saiba como vai falar, qual a melhor entonação para dar enfase a sua frase, vai treinar o seu volume de voz para que todas as pessoas possam ouvir confortavelmente... Então, treine na frente do espelho, na frente de uma câmera, coloque para gravar a sua apresentação e analise a sua performa para que você possa ver onde você precisa melhorar!!

Bom galerinha, essas foram as dicas de hoje, espero te ajudado vocês!! Eu sei como é complicado falar em público, principalmente você esta sendo avaliado por isso. Mas relaxem, respirem fundo, se lembrem dessas 6 dicasinhas e se solta!!
Espero que tenham gostado .Deixe aqui nos comentários se eu esqueci de alguma dica que você acha essencial. Se você gostou não deixe de comentar!!
Nos siga lá no Twitter!!
Um pequeno aviso: Aqui no blog vai ter vídeo a cada 2 dias!! \o/
Então é isso!! Um Beijão pra Ti E Tchau!

Nenhum comentário

Postar um comentário