Tag - Minha Vida Como Leitor

Oii Galerinha!!
Hoje eu vim responder uma tag chamada: Minha Vida como Leitor!! essa tag foi criada por um canal estrangeiro mexicano para ser mais exata.
Bom a tag consiste em resposter umas 20 perguntinhas sobre o nosso passando, presente e o nosso futuro como leitor.
Bom... espero que gostem e que embarquem comigo nessa leitura!!


Passado:
1. Com que idade você começou a ler?
Eu sempre gostei de livro e de ler, mas eu embarquei realmente na leitura as 10 anos de idade!

2. Qual o nome do primeiro romance que você leu?
Eu não costumo ler muitos romances na minha vida, mas o primeiro primeiro mesmo,  Tipo o PRIMEIRÃO mesmo, foi o livro: O Amor chegou de Surpresa - Arlynn Presser.
Esse livro é um pouco antigo, mas muito bonito e muito fofo, super recomendado!! Principalmente para os adolescentes!!

3. Qual o livro que te introduziu na leitura?
Não foi exatamente um livro, tá mais pra uma série!!
Enquanto alguns se introduz na leitura a partir de Harry Potter eu entrei na leitura por Percy Jackson!! <3

4. Qual a primeira lembrança que você tem de você lendo?
Eu me lembro que quase todos as semanas eu estava na biblioteca da escla escolhendo um livro para ler.
Eu dei uma folheada por quase todos os livros da biblioteca lá da escola!!

Presente:
5. Atualmente, quantos livros você tem?
Eu sinceramente nunca parei para contar, mas eu acho que ainda ta na casa de 2 algarismos!! 

6. Qual deles é seu favorito?
Toda coleção de Percy Jackson, mas se tiver de escolher só um eu escolho o Ladrão de Raios!!! 

7. Qual é o mais odiado?
Eu não consegui engolir esse livro e o abandonei no 2 ou foi no 3 cap. Ele foi um dos pouquíssimos que eu abandonei na minha vida toda!!!
E esse livro foi O Enigma da fazenda - Antônio Carlos!!
Eu juro que eu fiz tudo que estava ao meu alcance para gostar desse livro que que não teve jeito, ele não desceu!!

8. Qual seu gênero favorito?
Eu AMO todo e qualquer livro de distopia!!
GENTE DISTOPIA É VIDA!!!

9. Com que frequência você lê?
Todos os dias, por que por eu ser uma pessoa um pouco estranha se eu passar algum tempo sem ler eu entro em uma terrível ressaca literária horrível!!

10. Prefere literatura infantil, infanto-juvenil ou adulta?

Todos!!! Só que de uns tempo para  estou lendo muito Infanto-Juvenil!!!

11. Sua leitura é lenta, intermediária ou rápida?
Eu diria intermediária, mas isso varia de livro para livro. Tem livro que em um dia você termina já tem outros que mesmo que você tivesse 100 anos você ainda não iria conseguir terminar por ser tão chato!!

12. Quem é seu autor favorito e por quê?
Eu ainda não tenho um autor preferido, mas eu estou numa faze que quero ler até a lista de supermercado da Lauren Oliver!!

13. Prefere livros com capa dura ou brochura?
Eu acho super lindo um livro de capa dura, é tão gostoso,  eu não sei descrever eu só acho que a capa dura da um up no livro!!

14. Qual seu protagonista favorito e por quê?
O Percy com certeza!! Gente ele é muito fofo e romântico e acima de tudo é um pouco lerdo bem parecido nesse aspecto com a pessoa com quem vós fala!!

15- Qual seu antagonista favorito e por quê?
Como antagonista eu vou colocar o Luke, porque o Luke É o Luke!!!

16. Qual livro você quer ler e ainda não leu?
O livro Reboot - Amy Tintera

Futuro
17. Pensas ou já segues uma carreira relacionada com a literatura?

Eu escrevo algumas coisinhas, nada demais. Mas a minha carreira não esta voltada para a literatura, mas nela eu tenho que ler MUITOO!!!! kk

18. Acredita que os e-books possam roubar o lugar dos livros físicos?

Nunca ,pois apesar de que ler um livro virtualmente seja muito mais prático, o ato de pegar um livro, sentir seu cheiro e virar cada página é a melhor coisa na vida!!!

19. Pretende passar a leitura a seus filhos?
Com certeza uma das mihas metas em relação a eles é fazer com que eles amem os livros tanto quanto eu!!

20. Acredita que seu país pode chegar a ser um país de leitores?

Eu acredito e espeque eu possa ver isso acontecer, pois a leitura alem de ser uma coisa que te faz relaxar, ainda por cima te faz viajar para muitos lugares e mundo e te ajuda na construção do vocabulário dentre as várias outras coisas!! 


Bom, essa foi a nossa primeira tag!! Espero que tenham gostados bjsss


Link do vídeo da tag original: https://www.youtube.com/watch?v=EUu-PvOtS4Q

Nenhum comentário

Postar um comentário