Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks


  Oii Galerinha!!
Hoje eu vim falar um pouco sobre um livro do tio Nick: Uma Curva na Estrada
Espero que gostem


Uma Curva na Estrada - A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. 
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. 
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. 
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. 

Sobre o Livro:

O livro vai contar a história de Miles e Sarah. Ele é o subxerife, e a 2 anos atras a sua mulher morre e a sua morte ,de certa forma, é um mistério.E ele se culpa por não saber quem foi o assassino da sua mulher. Miles tem um filho chamado Jonah, que é super fofo, e é por causa dele que ele e Sarah se conhecem..
Sarah é uma mulher que depois que se divorciou do marido foi morar na cidadezinha de New Bern , onde Miles é subxerife, Sarah acaba de sair de um relacionamento considerado pelas pessoas como PERFEITO, mas que na verdade não era tão perfeito assim...
Após Sarah perceber que Jonah tem problemas na escola, ela resolve conversar com o pai dele.
Depois que se conhecem  aos poucos eles vão se aproximando cada vez mais um do outro e nisso nasce uma nova paixão.

Minha Opinião:

Esse livro é narrado em 3 pessoa e nos da a visão tanto do Miles quanto da Sarah e tem algumas passagens,poucas, narradas pelo Jonah. Fazendo com que nos possamos entender o ponto de vista de cada um, fazendo com que a gente se apaixone por ele mais fácil!! 
Eu achei fantástica a forma com que a história do livro foi seguindo, ele foi guiado de uma forma leve e tranquila fazendo o leitor ler avidamente cada palavra. Eu não li muitos livros do tio Nick para comparar, mas nesse livro eu me encantei pela escrita dela e pretendo ler outros livros dele com certeza!!
Em relação aos personagens eu achei que eles foram bem estruturados, cada um tem a sua história e não estão ali avulsos só para preencher espaço. Agora eu tenho que confessar pra vocês que eu me apaixonei loucamente pelo Jonah, aquela criança  de uma forma totalmente inexplicável consegui roubar  o meu coração!!
O livro não fala só do romance entre Miles e Sarah, fala também sobre a procura de Miles pelo assassino da sua esposa ao mesmo tempo que ele tenta não  ficar preso ao passado e viver o presente. Agora, eu achei que  tudo um pouco rápido demais, não que isso tenha deixado o livro ruim, mas a forma como ele finalizou o livro eu achei muito rápida e também achei que ele não se aprofundou muito nessa parte,mas o livro é realmente muito bom!!
Pra você que gosta de um romance recheado de suspense não deixe de dar uma chance para Uma Curva Na Estrada do Nicholas Sparks!!


Nenhum comentário

Postar um comentário