A Hospedeira - Stephenie Meyer

Oii Galerinha!!
Hoje eu vim trazer para você um livro que é meio conhecido e que muitas pessoas não o leem por causa da sua autora, ou até por preconceito mesmo. Eu estou falando de : A Hospedeira!!!

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.




Sobro o Livro:

O livro se passa pele visão de Peregrina, que é uma alma. Ao chegar no nosso planeta se hospeda no corpo de Melanie e tem que lida com as fortes emoções sentidas nesse mundo e ainda por cima vai ter que lidar com a Melanie que se recusa a deixar o corpo, bloqueando as memórias dela do passado.Melanie e Peregrina viviam uma briga por "poder" constantemente, mas quando ocorre um problema elas são obrigadas a se juntarem para lutar por um objetivo em comum: Proteger as pessoas que amam...

Minha Opinião

Pra ser sincera com você eu embarquei nessa viagem sem expectativa nenhuma, e durante esse liro todo eu me encantei e me apaixonei perdidamente pela sua história!! Confesso que no começo eu tive um pouco de dificuldadade de entender a história e pagar o ritmo dela, mas depois de uns poucos capitulos eu consegui pegar o ritmo e a história correu às mil maravilhas!!
Eu achei super fantástico essa ideia da autora. Por que essas "almas" não são de todo mal!! Muito pelo contrário, elas de certa forma melhoram o mundo e deixam ele sem defeitos algum, e é quando as almas deixam o mundo perfeito que nós leitores percebemos como seria chato e entediante viver num mundo perfeito.
Uma das coisas que mais me surpreendeu nesse livro foi a visão de Peregrina sobre as coisas, pois ao mesmo tempo em que ela tenta ser aceita a onde ela tá, de certa forma ela percebe que não ta sendo legal para ninguém a presença das almas nesse mundo (no nosso mundo). 
A história toda é muito envolvente e faz com que o leitor não queira deixar o livro e continuar lendo sobre os problemas que essas duas tem que enfrentar.
Geeennnnttteeee do céu!!! Eu chorei loucamente em algumas partes, por que realmente a descrição da autora do ponto de vista de Peregrina é super-mega-hiper incrível!!!

Agora uma coisa que me incomodou muito foi o que a autora fez como o ultimo paragrafo de texto. Pareceu que ela do nada jogou tudo de lado e falou que não iria escrever mais nada, mas depois de uma pequena pesquisa parece que vai ter continuação e se tiver e serei uma das primeiras a comprar porque o livro realmente me encantou!!!




Nenhum comentário

Postar um comentário